quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Sr. Cícero Matos da Silva, antigo morador do bairro, conta as mudanças que ocorreram em São Cristóvão.

Turma 307

1-Qual seu nome, idade e há quantos anos mora em São Cristóvão? Meu nome é Cícero Matos da Silva, tenho 75 anos e moro em São Cristóvão há 50 anos. Maria Luisa e Carolina

2-Como era seu bairro? As ruas eram de paralelepípedo, não tinha esgoto. Pedro e Juliana

3- Qual a diferença de ontem para hoje? Comércio menos ativo, mas constante. Hoje mudou muito, tem muitas lojas fechadas. Thiago e Matheus

4- Antigamente tinha supermercado? Não, na quitanda vendia tudo. Breno e Willi

5- Como eram as bricadeiras? Eu não brincava, comecei a trabalhar muito cedo. Guilherme e Thaíssa

6- Em que o senhor trabalhava? Como marceneiro perto de casa. Comecei a trabalhar com 12 anos. Luiza e Alicia

7 - O que fazia para ser divertir? Ia na Quinta e na feira de São Cristóvão. Gabriel Cascardo e Yan Levi

8- Qual a rua em que mora ? São Luiz Gonzaga. Karla e Kevin

9-Como era a feira de são Cristóvão? Não era igual, parecia uma feira com barracas de madeira armadas no chão. Jonathan e Lucas

10­- O senhor estudou aonde? Eu não pude, mas meus filhos e netos sim. Ana Luisa e Luiz Fernando

11- Como era o nosso colégio? Mudou muito, construíram mais prédios. Lorrane e Anna Clara

12- Que período da história o senhor vivenciou ? Vivi na época da ditadura militar .
João Pedro F. , Thayane e Enni Jully

Nenhum comentário:

Postar um comentário